sábado, 8 de junho de 2013

                               Sete dicas para  estudar matemática


 – Refaça os exercícios
Os livros de matemática com exercícios oferecem vários exemplos de problemas e outras questões para que o aluno pratique os conteúdos ensinados. Refaça esses exercícios várias vezes na semana, uma vez ao dia, especialmente os mais difíceis, para entender ao máximo os conteúdos.
 
 
 – Livros usados
Um livro usado pode ajudar você a entender explicações complicados, pois já vem com anotações do dono anterior sobre a matéria. Além disso, cada vez mais conteúdos online estão disponíveis em sites como YouTube para auxiliar os alunos a entender.
 
 
 – Estude ativamente
Quando tiver muita dificuldade com algum tópico, não resolva os exercícios de maneira passiva ou rápida. Faça desenhos, associações e até mesmo crie histórias para ajudar você a entender melhor essas questões.
 
 
 – Leia ativamente
Matemática, diferente do que muitas pessoas pensam, não é só sobre números e fórmulas. Muito do que você precisa para solucionar as questões está disponível nos textos dos enunciados. Matemática exige muita interpretação de texto e para que você não perca nenhum dado, leia ativamente, grifando e fazendo anotações daquilo que é colocado no enunciado.


 – Cartões de anotações
Corte em um papel mais grosso pequenos cartões para fazer anotações objetivas e resumidas. Nesses cartões você pode colocar fórmulas e outros conteúdos rápidos.
 
 
– Livros de vestibular
Os livros de preparação para provas de vestibular e conteúdos similares são ótimos para entender as matérias. Eles vem com uma explicação direta, simples e com linguagem de fácil entendimento, com vários exemplos e opções de exercícios para entender.
 
 
 – Faça intervalos
Faça intervalos durante os estudos, a cada meia hora, no máximo. Coma algum lanche leve, caminhe ou converse com seus amigos. Cuidado com redes sociais e outros entretenimentos que podem distrair você definitivamente dos estudos.
 
 


 

  

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Muito importante essa dica para estudarmos matemática e adquirir conhecimentos.

    ResponderExcluir